Moda

/Porque é tendência estar bem informado

Amplidão, transparência, recortes e brilhos no look feminino

Milão define referências de sensualidade e sofisticação para as próximas temporadas
| Por: Da Redação

A democracia de estilos é tendência. Entre a avalanche das semanas de moda que seguem ininterruptas, as passarelas abrigam de tudo um pouco. Não faltam inspirações de referência  rocker, romântica, geométrica, vintage, tribal...  E em Milão os desfiles de Gucci, Cavali, Armani, Pucci  e Dolce e Gabbana -  entre as  grifes  mais badaladas da semana de moda da Itália - deixaram rastros de sensualidade para vestir uma mulher moderna, cheia de atitude, força e personalidade.

Apesar da profusão de estilos entre as marcas, algumas convergências fashionistas em território italiano apontam os novos mandamentos da moda para as próximas temporadas: vestidos amplos, cintura alta, alfaiataria, saias rodadas e brilho. Muito brilho! A fluidez dos tecidos é o ponto chave dos comprimentos longilíneos, onde a seda assume o lugar de grande  vedete. A ousadia dá a cara por trás das transparências e das brechas das rendas para constituir a imagem da mulher sensual.

Festa das cores e dos contrastes  com branco, preto, turquesa, royal e amarelos. Explosão de detalhes com fendas, recortes, decotes profundos,  ombros nus, barriga  e costas de fora, arrematando o visual de pura sedução. O corpo entra em evidência, sem cerimônias, com a liberdade e expressão que é bem particular dos trópicos.

O que ainda cintila fazendo alusão à capital da moda italiana é a proposta dos brilhos. Aparece sem discrição. Garante espaço sem parecer excessivo e reluz na forma de paetês enfileirados, tecidos tecnológicos, bordados ricos em pedrarias e aglomerados de canutilhos  que se repetem parecendo um homogêneo ponto de luz.  A ordem é equilibrar os "reflexos" dessa moda com estampas de listras, florais e animal print, numa composição de visual urbano despretensioso que transita entre o sofisticado e exuberante. Tutto è possibile!