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Fortaleza é palco do terceiro maior evento de moda do País

O Fortaleza Fashion Week acontece de 27 a 30 deste mês e promete mais de 15 mil visitantes
| Por: Da Redação
Fortaleza é palco do terceiro maior evento de moda do País

Começa hoje (27) a oitava edição do Fortaleza Fashion Week, consolidado como um dos maiores eventos de moda do Brasil. A cada edição o FFW se amplia e contribui para destacar o Ceará como importante pólo de produção de talentos no setor e na movimentação da economia no Estado. Com um público estimado em mais de 15 mil pessoas, o evento promete levar as últimas tendências das coleções primavera-verão em onze desfiles que acontecem até o dia 30 deste mês, no Hotel Gran Marquise. A Vila Models, empresa organizadora da semana fashion mais badalada do Nordeste é a mesma que está à frente do esperado João Pessoa Fashion Week, programado para acontecer em novembro deste ano, na Estação Cabo Branco.

De acordo com Eveline Duarte, responsável pelo evento, a proposta do FFW é inovação, trazendo uma moda comercial diretamente para o consumidor final. "Nosso objetivo é oferecer uma mudança no olhar, uma aposta do inesperado diante do óbvio e na criação de um mundo com formas inusitadas e com novos paradigmas, apoiado na capacidade que a moda tem de ser única e diversa ao mesmo tempo", explica.

O público vai conferir os mais concorridos desfiles que foram sucesso nas passarelas do São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio, com a presença de grifes consagradas como a Cipolla, Maria Cheia de Graça, Lolla Palooza, Laliló, Lugage, Menta Café, Amarelô, Cronic, Stalker, Jef, In Chic As passarelas da moda serão realizadas em auditórios do hotel Gran Marquise, com  600 lugares para cada desfile. Para montar uma estrutura que receba os diversos visitantes de todo país, a organização conta com cerca de 500 profissionais envolvidos em diversos setores do backstage.

As últimas edições do FFW já demonstraram o grande poder de reunir um público qualificado, formador de opinião e massivo, o que garante visibilidade e farta cobertura feita pela grande mídia. Para tanto a imprensa vai contar com o apoio de uma das patrocinadoras, a Vivo, que vai dotar o local de Internet 3G para transmissão de material em tempo real, além de notebooks, tablets Samsung, Blackberry 9300 com Vivo direto. A Chandon Brasil vai realizar ações com brindes especiais de espumantes antes dos desfiles.

 

CONCEITOS DOS DESFILES

CIPOLLA apresenta a coleção de Alto Verão 2012 inspirada em referências dos anos 70, num clima de praia boêmia, de veraneio, de férias, só que com elementos do Ceará. A aposta forte é nos falsos couros, e falsos chamois.

MISS LOLLA revive o Tropicalismo dos anos 70, buscando inspirações que vão dos Rolling Stones a Caetano Veloso e Mutantes. Flore e frutas se misturam ao colorido das peças que compõem os looks dessa nova coleção.

LUGAGE traz para o verão 2012 uma brincadeira com as cores. As décadas de 60, 70 e 80 foram visitadas e lá se deu a invasão de tecidos tecnológicos, futuristas, sintéticos, paetês, metalizados e transparências muito utilizados no auge da onda disco. Em contrapartida, as fibras naturais da paz e amor.

MENTACAFÉ apresenta a coleção Bem-me-quer, traçando uma linha romântica, entre laços e flores coloridas.  Na cartela do arco-íris, das pinturas de Monet à estampa de flor, das rendas e filós, coisas da vovó. Das Pin-Ups em saias rodadas aos 70's.

AMARELÔ faz uma leitura sobre águas que banham encostas, marés que sobem e secam num movimento contínuo que trás sorte e leva agouros. Traz o mar como cenários aos desejos de boas novas aos novos tempos.

CRONIC tem como inspiração uma das praias mais chiques e badaladas do sul da França: a ilha de Saint-Tropez, na famosa Cote D' Azur. Ambiente de jet-setters do mundo todo, desde a época dos artistas da Nouvelle Vague, Brigitte Bardot até Kate Moss, trazendo uma atmosfera de glamour e sofisticação.

MARIA CHEIA DE GRAÇA apresenta uma moda infantil com um ambiente provençal, onde a fantasia romântica de toda menina encontra no ar o perfume suave da lavanda e nas roupas a beleza e exclusividade que enchem os olhos.

 

Line UP - FFW 2011

Dia 27/09

Cipolla - 19h

Lolla  - 19h30

Lugage - 20h

Dia 28

Laliló - 18h

In Chic - 19h

JEF - 20h

Dia 29

Menta Café - 19h

Amarelô - 19h30

Cronic - 20h

Dia 30 - Noite Infantil

Maria cheia de graça - 19h

Stalker infantil - 20h                                                                                                                                     

SERVIÇO:

Fortaleza Fashion Week 2011:  27 a 30 de setembro

http://www.fortalezafashionweek.com.br/

Telefones: (85) 3268.1698 - 3268.2945

Local: Gran Marquise Hotel - Av. Beira Mar, 3980 - Telefone (85) 4006.5000