Moda

/Porque é tendência estar bem informado

Laranja para refrescar o verão

Dos tons tangerina ao coral, o laranja conecta-se com o clima do verão em doses ilimitadas sobre roupas, acessórios e maquiagem
| Por: Da Redação

Fresh, forte, vibrante, alegre. ..  A cor laranja conecta-se com o clima do verão em doses ilimitadas nas roupas, acessórios e maquiagem. A sincronia tem tudo a ver com seu poder eufórico e enérgico para enfrentar os dias solares que imprimem um ritmo acelerado. O tom é "vitaminado" para realçar cores claras e equilibrar-se com outras tonalidades de igual vibração e vigor como os vermelhos, amarelos, roxos, verdes, rosas e azuis, montando o tão badalado bloco de cores que vai atravessar o verão em produções cheias de personalidade.

Na maquiagem essa cor é o ponto de luz que assume o protagonismo. Olhos marcantes e iluminados pelo tom do sol poente estabelecem harmonia com variantes de beges na maratona diária e fazem par indissolúvel com os bronzes e dourados que caem nas noites de badalação.  O blush - item que marcou território para ruborizar o make - também assumiu sua porção laranja, mas pede discrição na intensidade para contracenar com composições descontraídas, displicentes e joviais.

Nos batons, o grau de cintilância e cremosidade da cor frutal contrasta em peles claras e incendeia as peles morenas. Marcas diversas mergulharam na tendência ofertando gamas de laranjas que vão dos mais clarinhos à irreverência dos corais que não passam despercebidos e concentram todo o foco do make sedutor. Tanto frescor dos pés à cabeça deixa claro que a cor laranja é a cara metade do verão!