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"Homens reais não fingem": o volume do conteúdo erótico na campanha da Benefit

A pubicidade da máscara de cílios *They're Real" explora a virilidade masculina e seus atributos
| Por: Raquel Medeiros

O novo filme publicitário da máscara de pestanas "They're Real!" (Eles são Reais) da Benefit, prende a atenção do público e o mantém de olhos bem arregalados. O produto promete cílios que de tão longos e grossos parecem postiços, tal e qual o relevo exagerado sob a roupa dos homens que surgem em cenas nada discretas. A mensagem veiculada pela marca de cosméticos norte-americana explora o duplo sentido da obsessão por atributos sedutores e extrai da virilidade masculina conceitos como volume e extensão.

Sob o título "Real men don't fake it" (Homens reais não fingem) a produção da agência americana Portal A - dirigida por Adam Patch - inverte o papel habitual do gênero que é objeto de desejo na publicidade. O clima de suspense com foco nos protagonistas vestindo cueca, calça, bermuda e short de banho justíssimos culmina com o lema "Rir é o melhor cosmético!", expresso no final do curta como dose de humor no roteiro. Em uma escala de adjetivos que se alternam entre absurda, controversa, ousada e sexista a campanha ganha status de viral na internet agradando ou despertando comentários vorazes. A máscara? Coincidência ou não, está entre os itens mais vendidos da maquiagem da marca. Veja o filme protagonizado pelo ator e rapper Simon Rex: