Espelho Meu

/Você de bem com sua imagem

Nos pincéis o segredo da maquiagem uniforme

Com cerdas e formatos adequados os pincéis capturam e fixam a quantidade exata dos produtos
| Por: Raquel Medeiros

A indústria cosmética não para de apresentar soluções em produtos que primam pela excelência da beleza. Na maquiagem, além das cores, texturas e fórmulas inteligentes que unificam, firmam e hidratam a pele, os pincéis são essenciais para alcançar resultados satisfatórios. O acabamento uniforme ao espalhar a base, delinear os olhos, esfumar as sombras e aplicar o batom nos lábios está associado à escolha da ferramenta com cerdas e formato adequado.

Cerdas macias e de extensão milimétrica para cada tipo de aplicação respondem pelos segredos de uma maquiagem profissional.  Pincéis confeccionados com fibras sintéticas ou de origem animal são projetados para capturar, transferir e fixar a quantidade exata dos produtos. Para o pó e blush as cerdas são volumosas e arredondadas e o cabo pequeno.  A base pede um formato chato e fino para uma boa cobertura da pele, enquanto a ação de esfumar sombras requer pelos de corte ovalado que se ajustam às curvas do olho. O pincel delineador - que exige traço firme nas pálpebras, sobrancelhas e cílios - é mais duro e apresenta versões de corte na diagonal.  

Tão importante quanto a escolha do modelo apropriado é a manutenção que começa pela limpeza ao menos uma vez ao mês. Há soluções específicas para a remoção de resíduos dos pelos. Umas gotas de shampoo neutro com movimentos circulares na palma da mão e o enxágue com condicionador diluído em água têm efeito similar. Depois é só deixá-los secar sobre uma toalha e devolvê-los à nécessaire.