Espelho Meu

/Você de bem com sua imagem

Pinte harmonia entre o batom e a roupa

Além de colorir a boca, esse item indispensável da maquiagem deve estar em equilíbrio com a roupa
| Por: Da Redação

Ele não sai da nécessaire. Item considerado essencial na maquiagem feminina, o batom figura entre os produtos de beleza mais consumidos e desejados. Desde as referências das rainhas egípcias que não dispensavam uma boca bem marcada até os dias atuais, este produto está relacionado ao poder de sedução e assume papel de complemento que harmoniza maquiagem e vestuário.

A cada nova estação os batons estreitam laços com as tendências das passarelas e apresentam-se em novas texturas e cores, expressando comportamentos e estilos que transitam nas mais diversas ocasiões. Para o verão que se aproxima as principais marcas de moda e cosméticos apostaram na diversidade de cores. Tanto, que não descartaram tonalidades fortes e inusitadas como o verde e azul.

Em versões mais reais que vão do ambiente de trabalho às festas, existem inúmeras possibilidades de escolha entre os tons de nude, marrom, rosa, coral, roxo e o clássico vermelho.  Há uma democracia entre gostos e estilos que permite propostas bem diversificadas nas lojas especializadas. Da discrição do efeito mate à exuberância das fórmulas cintilantes, além da alternativa do gloss. Este último marca presença na temporada com cores vibrantes para colorir os lábios ou para finalizar o batom escolhido no mesmo tom com uma aplicação generosa de brilho.

Para acertar nas cores

Muito mais que pintar os lábios, os batons hidratam e funcionam como ponto de equilíbrio no realce da roupa. O make-up e hair stylist John Ikessaki, do Espaço Ikessaki, dá dicas de como fazer uma combinação harmoniosa entre o look e o tom da boca. Ele recorda que produções clássicas de festa em preto, marinho, bege e grafite sempre pedem um batom vermelho. Já o protagonista do verão - o batom laranja - pode ser o ponto de sofisticação em peças de tons neutros ou a estrela do visual color block que une cores como amarelo e azul. Confira as orientações:

Batons nudes: roupas em todos os tons

Batons rosados: roupas em tons de rosa, branco, do azul ao lilás, roxo, cinza, gelo, vinho, preto e prata

Batons vermelhos: roupas em vermelho, preto, bege e marrom, azul-marinho, branco e cinza

Batons marrons acobreados: roupas marrom, bege, amarelo, areia, dourado, branco, laranja e coral

Batons laranjas: roupas em tons neutros, além de branco, bege e azul. Funciona bem como ponto de equlíbrio no color block

Escolha sua roupa, pinta sua boca e saia por aí!

 

Serviço:

Espaço Ikessaki

Rua Dalva Filgueira de Athayde, nº 35, Manaíra- João Pessoa-PB

Telefone: (83) 8843-3470