Espelho Meu

/Você de bem com sua imagem

Em Dezembro: nova turma do Workshop de Consultoria de Imagem

Curso objetiva levar a moda no caminho da descoberta do próprio estilo de vida
| Por: Da Redação

Vivemos uma época de paradoxos. A moda conduz a pasteurização das identidades, com todo mundo vestindo-se igual, querendo estar encaixotado nas mesmas tendências, ao mesmo tempo em que também provoca e induz o autoconhecimento, onde cada vez mais as pessoas buscam a diferenciação de quem são no que vestem. Dentro desta perspectiva, o  professor de moda Leo Mendonça objetiva levar a moda no caminho desta descoberta do próprio estilo de vida através do Workshop de Consultoria de Imagem, que se realizará nos dias 3 e 10 de dezembro (sábados) na  sede da Funetec - Fundação de Educação Tecnológica e Cutural da Paraíba, em João Pessoa, das 14h00 às 18h00.

A consultoria é aberta para todos aqueles que querem aprender a valorizar mais a sua imagem através da sua personalidade, gostos pessoais, modo de vida e também a expressão da sua corporalidade. "Hoje estamos relacionando cada vez mais as tendências da moda ao comportamento individual. Por isso é se faz tão necessário descobrir seu estilo, reconhecendo-o através de exercícios que envolva o social e psicológico, além do seu shape ou forma do corpo, para poder criar uma imagem de acordo com seus princípios, desenvolvendo uma individualização bem harmoniosa", explica o consultor.

De acordo com Leo Mendonça esta arte de descobrir seu estilo só vem aumentar a auto-estima e a relação que as pessoas têm consigo e com o mundo. A consultoria só vem a reforçar mais a si mesmo e descobrir onde a moda pode favorecer e compor uma estética favorável. Ele explica: "Tem gente que já tem um estilo próprio, uma personalidade marcante, mas isso não quer dizer que sejam 'estilosas', pois muitas vezes não sabem como compor as peças de suas roupas e nem usá-las em ocasiões especificas, por isso é necessário aprender. Observar, olhar e testar é uma das melhores maneiras".

Aparência Saudável

Uma das dúvidas recorrentes na consultoria de imagem é por uma boa impressão profissional, porque em muitos casos não dá para levar seu estilo sexy ou provocativo para o ambiente de trabalho. Moda é uma questão de ética, de bom senso e de educação social, como define o consultor de moda. "Para o trabalho é preciso que se tenha uma aparência 'limpa e saudável', clean,  com roupas básicas e práticas. Nada de modismos, nem de extravagâncias. Não exagerar nos acessórios, perfume, cores e principalmente nos 'maneirismos' dos gestos e na voz. É preciso ter consciência que você está representando uma empresa, uma instituição. Sendo assim uma 'imagem de responsabilidade' é fundamental para o cargo que se tem", acrescenta.

Outra grande questão é em relação ao próprio corpo, como valorizar cada perfil corporal é um dos temas abordados no Workshop, principalmente para as pluz size, ou seja, as que estão acima do peso. Para isso, Leo Mendonça dá as dicas: "É preciso valorizar as formas arredondadas, utilizando peças de roupa que não marquem e nem avolumem o shape. Um bom truque está no uso das cores escuras, abusar nos decotes e modelitos que alonguem a silhueta. O grande cuidado está nas estampas graúdas e listras horizontais", indica.

Os interessados em participar do Workshop podem esperar um aprendizado sobre a melhor maneira de obter conhecimento da moda em favor do seu corpo, do seu estilo, conhecendo melhor as formas, cores, texturas e modelagens que favoreçam sua silhueta. Além disso, será uma oportunidade de aprender mais sobre as tendências da moda e composições de looks para diferentes ocasiões. Em outras palavras, conscientização da sua imagem pessoal para explorá-la da melhor maneira possível.

Sobre Leo Mendonça:

Estilista, produtor de moda, consultor de estilo e imagem, consultor visual merchandising. Coordenador e professor do curso técnico de Produção de Moda da Funetec-PB e professor do Curso Tecnólogico de Moda- Unipê. Formação em Licenciatura Plena em Educação Artística-UFPB. Especialização em Arte-Educação-IESP/UVA. Especialização em Artes Plásticas-UFPB.

Serviço:

Workshop de Consultoria de Imagem

Dias: 3 e 10 de dezembro (sábados)

Local para inscrição e realização: Funetec - Av. Rio Grande do Sul, 1169,  Bairro dos Estados- João Pessoa-PB

Hora: 14h00 às 18h00

Investimento: R$100,00 ( em duas parcelas no cartão de crédito) 

Informações3222 3933 / 3512 6277