Espelho Meu

/Você de bem com sua imagem

No verão os cílios se curvarão à gama de roxos, verdes, azuis...

As máscaras vão alongar e dar volume com cores ousadas compondo um make nada convencional
| Por: Da Redação
No verão os cílios se curvarão à gama de roxos, verdes, azuis...
A proposta é ousar nas cores (foto: reprodução)

Cores fortes e vibrantes. Elas são a cara do verão! A tendência color blocking oferta uma paleta de tons que não se contém em chamar a atenção apenas nas roupas. Ela invadiu - radicalmente - a produção da maquiagem, trocando o tradicional pelo ousado. Como a temporada mais quente do ano propõe olhos destacados no visual, os cílios vão aparecer longos, volumosos e curvados em generosas aplicações de roxos, verdes e azuis, além das tonalidades ultra-fashions como lilás e pink. Num piscar de olhos, um verdadeiro caleidoscópio!

A irreverência do rímel colorido na maquiagem tem um olhar no passado, com uma pitada nada discreta dos anos 80. Juntam-se à proposta sombras em tons amarelos, laranjas, rosas e variações de azul para o dia. Prata e dourado para difundir olhos brilhantes são os curingas para as noites badaladas de verão. Uma boca rosada vai ser a tendência urbana para encarar a jornada de trabalho e os dias ensolarados de lazer e preguiça.  Já os batons corais e bronzes estarão nas necessaires, prontos para preencher os lábios que se mostrarão sedutores na agenda noturna.

Não pestaneje: a ordem é ousar e usar

Entrar no universo dos cílios coloridos exige alguns truques para afastar a insegurança diante do espelho ao abrir mão do rímel na cor preta e marrom. Mas, nada complexo se seguir à risca a orientação de evidenciar apenas um ponto do rosto, equilibrando o make.  Assim, quando o foco está nos olhos, o ideal é não carregar no blush e nem extravasar no batom, que pode ser nude. Outra dica importante é harmonizar os tons dos delineadores e lápis com as máscaras de cílios. As azuis, por exemplo, ficam muito bem com a gama de cinzas e prateados.

Para quem dispõe de um tempo extra, testar possibilidades antes de sair de casa é uma boa pedida e experimentar - ao princípio - com sombras mais neutras e clarinhas ajuda a ganhar confiança. Preparada para usar e ousar? Apure o olhar sobre as ofertas já disponíveis no mercado e não pestaneje ao checar os itens exibidos na GALERIA.

 

(Fotos: reprodução)