Costurando Idéias

/A cultura de moda alinhavada com história, sustentabilidade e comportamento

Os bastidores da moda no foco de Bruno Pellerin

A exposição do fotógrafo francês faz uma retrospectiva da moda e seus personagens icônicos
| Por: Da Redação

O convite é para espreitar. Fazer uma imersão no universo da moda e observar detalhes que constroem desfiles e editoriais cuidadosamente elaborados para apresentar criadores através de suas criações. A exposição "Os Bastidores da Moda" está em foco na Estação Cabo Branco - Ciência , Cultura e Artes. Entre os dias 18 e 30 de maio, em João Pessoa, o público pode conferir uma retrospectiva de quase três décadas do trabalho do fotógrafo francês Bruno Pellerin. A mostra que reúne 38 imagens em preto e branco marca os 60 anos da Escola de Idiomas da Aliança Francesa.

O fotógrafo nascido em Paris - e agora radicado no Brasil - foi seduzido pelo mundo da moda na juventude. Através de suas lentes transformou fragmentos míticos da alta-costura em linguagem que narra a história da moda e seus personagens. O inusitado e as minúcias com uma estética despropositada - quase casual - é o grande fio condutor da exposição que em seu caráter documental também evidencia rupturas comportamentais na forma de vestir.

A seleção de fotografias apresenta nomes memoráveis da alta-costura, como Yves Saint Laurent, Dior, Chanel, Paco Rabanne, Jean Paul Gaultier e Givenchy.  Ícones por trás de vestidos, modelos, poses, deslumbramentos, olhares, gestos, sofisticação e mistério. Capturas únicas e atemporais que se contrapõem à efemeridade da moda. Instantâneos dos bastidores, para todo mundo ver e apreciar.

 

Serviço

Exposição "Os Bastidores da Moda", de Bruno Pellerin

Onde: Estação Cabo Branco - Primeiro pavimento da Torre Mirante- João Pessoa

Período: de 18 a 30 de maio

Visitação: de terça a quinta-feira, das 9h até às 21h; sábados e domingos, das 10h às 21h

Bruno Pellerin: http://web.me.com/brunopellerin/Bruno_Pellerin/Bienvenue.html