Costurando Idéias

/A cultura de moda alinhavada com história, sustentabilidade e comportamento

Vogue em capas de contos de fadas

Princesas e heroínas do reino Disney cresceram na ótica do artista Dante Tyler e viraram capa da revista de moda mais badalada do mundo
| Por: Da Redação

A revista de moda mais famosa do mundo - a Vogue - exibe princesas em capas fictícias! São oito personagens do reino de Walt Disney que supostamente cresceram dentro dos contos de fadas e deixaram para trás as facetas de garotas ingênuas. Agora, reaparecem exuberantes e sedutoras em caras, bocas e corpos nada inocentes de musas fashions, roubando a cena e o sonho de muitas beldades das passarelas do mundo da moda.

As capas das revistas que não chegaram às bancas - mas que poderiam ter batido recordes de vendas - foram realizadas sob a perspectiva do ilustrador americano Dante Tyler e disponibilizadas na internet pelo site DeviantART. O trabalho intitulado Vogue Princesses imortaliza personagens de reinos encantados como Cinderela, Ariel, Pocahontas, Bella, Jasmine, Aurora, Tiana e Branca de Neve.

O sucesso viral na rede mundial de computadores não inspira o artista a seguir com o projeto. "Eu quero agradecer a todos pelo sucesso da Vogue Princesas. Elas ganharam muito mais atenção do que imaginei. Muitos sugeriram que eu fizesse outras garotas Disney, mas vou manter o trabalho exclusivo com as oito capas realizadas", declara agradecido aos fãs em depoimento publicado no seu perfil do DeviantART.

O site DeviantART é uma comunidade virtual que congrega artistas de todo o mundo. É um espaço para divulgar, compartilhar e vender trabalhos artísticos dos mais diversos como fotografia, literatura, mangás, arte digital, cartoons, artesanatos e filmes. Foi lançado em agosto de 2000 por Scott Jarkoff, Matthew Stephens e Angelo Sotira.