À Moda da Casa

/ A moda com tempero paraibano

Inova Gastronomia: sabores e aromas da culinária paraibana à mesa

| Por: Redação

A cidade de João Pessoa põe mesa e entre os dias 21 e 23 de outubro convida a degustar a terceira edição do Inova Gastronomia Paraibana. O evento - maior do setor no Estado - é uma realização do Sebrae Paraíba e o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e este ano traz como tema principal os sabores e aromas das raízes históricas da culinária paraibana. Durante três dias, cerca de 40 chefs locais, nacionais e estrangeiros estarão na Escola de Gastronomia e Hotelaria do Senac, na Praia do Cabo Branco, para ministrar palestras, aulas show e capacitações.

O tempero do Inova Gastronomia é o conhecimento. Dirigido a empresários, gestores de restaurantes, bares e hotéis, chefs, culinaristas, profissionais e estudantes da área de nutrição e gastronomia, a programação estimula a fervura da regionalidade azeitada pela informação.  Para o gerente do Sebrae em João Pessoa, Edilson Azevedo, a iniciativa é voltada à interação de empresários, chefs e profissionais da área. Espaço para a troca de ideias e experiências que fomenta o desenvolvimento das empresas deste ramo e fortalece a imagem da Paraíba como destino turístico de qualidade gastronômica. 

Com o Fórum Paraibano de Gastronomia o Inova estabelece um menu de importantes debates sobre o setor. As palestras dão visibilidade às raízes da cultura brasileira através da culinária e aos modos e costumes que permeiam os sabores da identidade nacional, além de aguçar o espírito empreendedor. Os temas: "Um chamado às feiras", "A formação da culinária brasileira", "Existe receita para restaurante dar certo?" e um roteiro que desvenda o "Mapa da Cachaça". Dentre os convidados do Fórum estão o chef francês Laurent Suaudeau, Naim Santos (PI), Cristina Cury (SP), Jacky Oberti (FR), Mara Sales (SP) e Marilia Oberti (SP), participantes do colóquio gastronômico. 

 

Por dentro da Programação:

Fórum Paraibano de Gastronomia: 9 palestras e discussões gastronômicas

Data e hora: 21 a 23 de outubro - 14:00 às 17:00 horas

Investimento: Profissional - R$160,00 / Sócio ABRASEL, SHBRSJP, SindCampina, ABIH e Comerciário - desconto de 15% / Estudante - desconto de 50%

 

Hall de Aulas Show: 11 aulas demonstrativas com degustação

Data e hora: 21 a 23 de outubro - 17:30 às 21:00

Investimento: duas latas de Leite em Pó

 

Feirinha Cultural e Gastronômica: degustação com 14 chefs locais e convidados

Data e hora: 22 de outubro - 20h40 às 23h40 - Casa Roccia

Investimento: R$45,00

 

"Restaurante da Eugênia": empreendimento modelo, mostrando o funcionamento ideal de um restaurante nas áreas de gestão de alimentos, gestão da operação do restaurante e gestão de resultados

Data e hora: 21 a 23 de outubro - 17:30 às 21:00

Investimento: gratuito

 

Serviço:

Inova Gastronomia Paraibana

Quando: 21 a 23 de outubro, das 14h às 21h

Onde: Escola de Gastronomia e Hotelaria do Senac - Cabo Branco  João Pessoa (PB)

Inscrições e Programação Completa: inovagastronomia.com.br