À Moda da Casa

/ A moda com tempero paraibano

Projeto "Infanto" oferta cursos de moda para crianças na Estação Cabo Branco

| Por: Redação

A máquina, o fio, o tecido, a costura... A história, os personagens, os modos, as vestes e os sonhos contidos na narrativa. A moda é linguagem e dentro dessa perspectiva a Estação Cabo Branco - Ciências, Cultura e Artes lança o projeto 'Infanto: modinha na Estação'. As inscrições gratuitas estão abertas para os minicursos de iniciação à costura e história da moda e podem ser realizadas na recepção do prédio administrativo, de terça à sexta-feira das 9h às 21h e sábados, domingos e feriados entre às 10h e 21h. A iniciativa faz parte da programação do sexto aniversário da Estação e terão início no dia 15 de julho.

Os minicursos integram a oferta de qualificação da Estação da Moda, unidade da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O objetivo das aulas é proporcionar ao público infanto-juvenil conteúdos introdutórios sobre arte, moda e costura, além de incentivar o trabalho artesanal e fomentar o aprendizado sobre moda. O projeto também traz uma abordagem sobre o consumo consciente, considerando que crianças na faixa etária de 10 anos consomem não apenas os produtos da moda, mas diversas informações veiculadas pela mídia.

"O projeto visa difundir a moda para um público jovem que está cada vez mais antenado nas tendências, sobretudo com os blogs de moda. Ao contrário do que acontecia há algumas décadas, quando os pais determinavam a maneira de se vestir dos seus filhos, hoje é comum meninos de oito anos terem independência no seu visual. Eles adotam um estilo próprio ou seguem seus ídolos", argumenta Atena Pontes, mestre em Moda pela Université de la Mode (França) responsável pela oficina de história da moda.

Segundo Atena, o conteúdo propõe unir teoria e prática e tem como ponto de partida um panorama da moda desde a pré-história aos dias atuais. A oficina de iniciação à costura, com a professora Lailane Melo, também convida as crianças ao exercício da criação. Tudo muito natural para o público que se deixa levar pelo fio da imaginação.

 

Serviço:

Projeto "Infanto: modinha na Estação"

Quando: de 15 a 19 de julho 

Iniciação à costura
Horário: das 9h às 11h

Local: Miniauditório I, no anexo da Estação das Artes

História da Moda para Crianças    
Horário: das 14h às 16h

Local: Miniauditório I, no anexo da Estação das Artes