À Moda da Casa

/ A moda com tempero paraibano

Gira Calçados traz inovação, tecnologia e rodada de negócios que deve movimentar R$ 8,5 milhões

| Por: Redação

Junho traz a tradição das festas em Campina Grande e a terceira edição do "Gira Calçados", maior evento da indústria calçadista da região Nordeste. De 3 a 5 de junho, na sede da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), a cidade paraibana deve reunir cerca de 50 empresários do segmento nacional e aproximadamente mil lojistas interessados em novas tecnologias, tendências de materiais e lançamentos para o mercado. A expectativa da organização do evento é movimentar um volume de R$ 8,5 milhões em negócios. O Salão de Inovação e o Showroom de Máquinas, Equipamentos e Componentes integram a programação.

A região Nordeste está no topo do ranking nacional na condição de maior fabricante e exportadora de calçados. A produção pisa firme com 400 milhões de pares anuais e emprega 125 mil pessoas. O número corresponde a 36% dos trabalhadores formais do setor. Neste cenário - de acordo com dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) - a Paraíba figura como o segundo maior exportador do Brasil, onde o município de Campina Grande responde por 90% das exportações. Do alto deste desempenho, o Estado lidera a participação da feira de negócios com 25 expositores e mais de 50 empresas inscritas.

A expansão do segmento marca um crescimento médio de 10% ao ano, pautado por novas tecnologias e inovação. Dinâmica assinalada pelo Gira Calçados por estabelecer a conexão da cadeia produtiva num eixo tríplice: Rodada de Negócios que interliga fabricantes e lojistas do atacado e varejo; Salão de Inovação com showroom de máquinas e componentes para fabricação de calçados e Conhecimento, através das palestras e capacitações dirigidas aos profissionais das mais diversas áreas que atendem a indústria calçadista.

O Gira Calçados é uma realização do Sebrae Paraíba em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Senai e Sindicato das Indústrias de Calçados da Paraíba (Sindicalçados). O evento conta com apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).

Serviço:

Gira Calçados

Quando: de 3 a 5 de junho de 2014

Onde: sede da Fiep de Campina Grande/PB