À Moda da Casa

/ A moda com tempero paraibano

FashionTech prorroga inscrições e vai definir novo calendário para as etapas do concurso

O concurso realizado pela Estação da Moda revela os novos talentos da moda paraibana
| Por: Redação
Foto: Sophie Delaporte

O FashionTech, concurso de novos estilistas, tem prazo mais elástico para as inscrições. Os interessados em participar da terceira edição do projeto promovido pela Estação da Moda - órgão vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) - têm até o dia 23 de dezembro para entrega das propostas. A medida também estabelece um novo calendário que será divulgado em breve e os trabalhos já inscritos estão à disposição dos candidatos que queiram fazer alguma correção. No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar uma coleção de 10 looks - acompanhada dos respectivos croquis -, inspirada no tema Tecnologia Artesanal. O estilista convidado para compor o júri nesta edição é o mineiro João Pimenta.

De acordo com o coordenador da Estação da Moda, Romero Sousa, o prazo foi estendido para atender a uma necessidade do público que solicitou mais tempo para desenvolver os projetos. "Recebemos muitos pedidos de prorrogação em razão do período de inscrição estipulado no edital. Assim, decidimos estender e, de antemão, agradecemos a compreensão e parabenizamos o esforço daqueles que conseguiram fazer a sua inscrição no prazo limite", disse.

O edital completo do concurso está disponível no portal da PMJP (www.joaopessoa.pb.gov.br), na página da Secretaria de Ciência e Tecnologia, ou no link: http://zip.net/bflCWW. As propostas deverão conter um texto de apresentação da coleção justificando o tema, as etapas criativas, cartela de cores e uso de materiais. Cada candidato deverá apresentar em papel A3 a proposta de 10 looks em desenho.

Premiação - O concurso FashionTech premia o vencedor com o desenvolvimento de uma coleção (30 looks), incluindo tecidos e mão de obra; desfile de apresentação com todas as despesas incluídas; e uma visita técnica ao Senai /Cetiqt, no Rio de Janeiro. Para concorrer, os candidatos deverão apresentar o projeto de uma coleção de moda, seguindo o tema Tecnologia Artesanal.
 
Etapas - O concurso é dividido em duas etapas. Na primeira, os candidatos deverão apresentar o projeto de uma coleção de moda masculino e/ou feminino, de acordo com o tema proposto. O projeto deverá conter um texto de apresentação da coleção - justificando o tema -, as etapas criativas, cartela de cores e uso de materiais. Cada candidato deverá apresentar em papel A3 a proposta de 10 looks em desenho.
 
Serão classificados para a segunda etapa de seleção até 10 dez candidatos. Os finalistas deverão criar uma coleção de 30 looks acompanhados por ficha técnica (o candidato pode, se desejar, aproveitar os 10 looks inscritos na primeira etapa) e apresentar um look completo confeccionado conforme desenho e especificações propostas no edital. (Fonte: Assessoria Estação da Moda)

 Serviço:

FashionTech - Concurso Novos Estilistas

Inscrição: por e-mail: estacaodamodapmjp@hotmail.com

Estação da Moda: Rua Rosário di Lorenzo, S/N - Varadouro (em frente à Estação Ferroviária de João Pessoa)

Atendimento: das 8h às 12h e das 14h às 17h.