À Moda da Casa

/ A moda com tempero paraibano

Fórum PB Cultura de Moda

Promovido pela Estação da Moda de João Pessoa, o evento vai discutir a inserção setorial da moda nas políticas públicas do Ministério da Cultura
| Por: Redação

A inserção setorial da Moda como eixo estratégico nas políticas públicas do Ministério da Cultura (MinC). Esse é o viés mobilizador do Fórum PB Cultura de Moda que a Estação da Moda - Centro Vocacional Tecnológico da Prefeitura Municipal de João Pessoa - realiza na próxima quinta-feira (22). O evento acontece no auditório da Estação das Artes, anexo da Estação Cabo Branco, na capital paraibana. Aberta ao público, a discussão terá início às 14h.   

Para Romero Sousa, coordenador da Estação da Moda, a recente criação da Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura, que coordena os setoriais de Artesanato, Arquitetura, Design e Moda, estabelece a necessidade de aprofundar o debate sobre a inclusão desses segmentos nas ações do MinC e ampliar o conceito de moda como elemento de diversidade cultural. "A cultura da moda se tornou mais democrática e integrante das práticas do cotidiano. E essa moda a que nos referimos é a que prima pela criatividade, inovação, memória, educação e identidade de um povo", explica o coordenador da Estação da Moda.

Romero também lembra que a Paraíba é o Estado com o maior número de membros no Colegiado de Moda - grupo que representa a sociedade civil dentro da Secretaria da Economia Criativa. "É chegado o momento de realizar esse debate junto à sociedade. Essas discussões nos ajudarão a ter um entendimento melhor do setor no Estado, inclusive na hora de levar as propostas para o Colegiado", afirma. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Estação da Moda)

Serviço:

Fórum PB Cultura de Moda

Quando: Quinta-feira, 22 de agosto, às 14h

Onde: Estação das Artes (anexo da Estação Cabo Branco) - João Pessoa/PB