À Moda da Casa

/ A moda com tempero paraibano

Cursos de Férias: Estação da Moda abre 160 vagas

As inscrições começam no dia 1º de julho, na sede da Estação da Moda
| Por: Redação

A Estação da Moda - Centro Vocacional Tecnológico da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) - lança uma programação diferenciada para o mês de julho. Além de três novas turmas para o curso de Operador de Máquinas Industriais, o CVT vai oferecer sete minicursos com duração de uma semana e que terão início dias 8, 15 e 22 de julho. As inscrições começam na próxima segunda-feira (1º de julho), a partir das 8h.

Serão abertas 10 turmas, com limite de 16 vagas em cada uma. Os cursos acontecerão em dias e horários diferentes (confira tabela abaixo) e são todos gratuitos. De acordo com o coordenador da Estação da Moda, Romero Sousa, a ideia é aproveitar o mês de férias para oferecer uma proposta diferenciada à população. "Diferente dos cursos permanentes da Estação, que são voltados para a qualificação e inserção no mercado de trabalho, os minicursos têm outra proposta que é ampliar conhecimentos específicos daquelas pessoas que gostam e se interessam pelo universo da moda", explica Romero.

Os cursos de Consultoria de Imagem, Estudo de Tecidos e Visual Merchandising serão ministrados pela produtora de moda Grayce de Farias, das 8h30 ao meio-dia. De acordo com a instrutora, o único pré-requisito para os interessados é gostar de moda e estar antenado com o universo fashion.  

No período da tarde é a designer de moda Lailane Melo quem assume o comando. Ela vai ministrar cursos de Corte e Enfesto, Patchwork e História da Indumentária. Nos dois primeiros, é necessário que os alunos tenham noções básicas de costura. O estilista e coordenador da Estação da Moda, Romero Sousa, é o responsável pelo conteúdo de Estamparia Artesanal. As aulas acontecerão dias 8, 10 e 12 de julho, a partir das 17h30.

O curso de Operador de Máquinas Industriais é pré-requisito para os cursos de Corte e Costura e Modelagem, que também são oferecidos na Estação da Moda. O instrutor José Luiz adverte que é importante saber manusear a máquina de costura para ter um bom aproveitamento nas aulas de corte e costura. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Estação da Moda)

Confira o Calendário 

Serviço:

Estação da Moda - Rua Rosário di Lorenzo, S/N - Varadouro, João Pessoa-PB

e-mail: estacaodamodapmjp@hotmail.com

Telefone: 3218 6160