À Moda da Casa

/ A moda com tempero paraibano

“Carmen do Brasil”: nova coleção da estilista paraibana Isadora Cavalcanti

As peças de estilo atemporal traduzem alegria e frescor na cartela de cores vibrantes
| Por: Da Redação

O intervalo de quase dois anos desde a apresentação do último trabalho na passarela guarda uma rotina. Tempo para depurar a inspiração, aprofundar a pesquisa e selecionar a matéria-prima que estrutura todo o processo. A coleção "Carmen do Brasil" que a estilista paraibana Isadora Cavalcanti lança neste sábado (1º de junho), em João Pessoa, traz o frescor das cores e estampas típicas do verão. Repagina as referências do tropicalismo contido na imagem da cantora e atriz luso-brasileira, Carmen Miranda, para vestir uma mulher feminina, moderna e ousada.

As peças de estilo atemporal privilegiam tecidos de algodão que se unem à sofisticação e fluidez do crepe de seda. A versatilidade é uma característica da coleção que propõe vestidos de cintura no lugar, macaquinho em denim, saias com peplum, calças de alfaiataria, pantalonas maximizadas, tops curtos e camisetas com prints da "pequena notável". Fáceis de coordenar as roupas exibem uma cartela de tons vibrantes que tem o preto como ponto de equilíbrio.

Para Isadora, as criações transpiram exuberância. "O segredo dessa coleção está na forma como foi pesquisada e construída. Cada detalhe remete à emoção que a personagem de Carmen Miranda desperta por sua força estética. As peças estão marcadas pela essência alegre, exuberante e sensual desse ícone da nossa cultura e o nome Carmen do Brasil é uma forma carinhosa de homenagear a mulher brasileira", explica a estilista com a advertência de que tudo é exclusivo. Repetição só para o refrão inspirador do "chica, chica, boom, chic" cantado pela "baiana" nascida em Portugal.  

Na década de 1940 Carmen Miranda consagrou-se internacionalmente como atriz de Hollywood

 

Serviço:

Lançamento da Coleção "Carmen do Brasil", por Isadora Cavalcanti

Quando: Sábado (1º de Junho), às 13h

Onde: Outlet Jeans (Avenida Edson Ramalho, 890, loja 107, Manaíra, João Pessoa)