À Moda da Casa

/ A moda com tempero paraibano

Funetec oferta curso de qualificação profissional em Criação de Moda

A formação de caráter prático tem duração de seis meses com plano curricular de 300 horas/aula
| Por: Da Redação

Atenta às exigências da indústria têxtil por mão de obra qualificada, a Funetec - Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba abre inscrições para o Curso de Qualificação Profissional em Criação de Moda. Compacta, com duração de seis meses e conteúdo distribuído em 300 horas/aula, a formação prática objetiva capacitar profissionais para a criação e desenvolvimento de produtos do vestuário. As matrículas podem ser feitas na secretaria da instituição, localizada no Bairro dos Estados, em João Pessoa.

As aulas terão início no dia 6 de agosto e seguem até janeiro de 2014, nos turnos da manhã (8 às 11h) e noite (19 às 22h). O coordenador do curso, Leo Mendonça, explica que através dessa qualificação os profissionais estarão aptos a atender as demandas existentes na estrutura do mercado. "Idealizamos uma formação prática vislumbrando profissionais que possam atuar como autônomos, integrar equipes de criação, além de gerir grupos setoriais especializados na criação e desenvolvimento de produtos de moda como roupas, acessórios, bijuterias e figurino".

A matriz curricular está dividida em cinco áreas:  Pesquisa, Planejamento e Criação; Desenho e Ilustração de Moda; Modelagem e Montagem;  Computação Aplicada à Moda; Produção, Alternativas Culturais e Gestão em Moda e Desenho Técnico. Juntas elas consolidam o processo criativo e gerencial de uma marca e propõem reflexões acerca da moda e suas relações com a sociedade e público consumidor. (Foto: reprodução)

 

Serviço:

Curso de Qualificação Profissional em Criação de Moda

Onde: Funetec - Av. Rio Grande do Sul, 1169,  Bairro dos Estados- João Pessoa-PB 

Informações: 3222 3933