À Moda da Casa

/ A moda com tempero paraibano

Estação da Moda abre inscrição para dois novos grupos do Projeto Célula de Criação

A iniciativa pública com foco no exercício criativo impulsiona jovens talentos da moda paraibana
| Por: Da Redação

A Estação da Moda - órgão da Prefeitura Municipal de João Pessoa - abre inscrições à participação de dois novos grupos do "Célula de Criação", projeto com foco no exercício da criação. Os interessados devem formar equipes de até cinco componentes para desenvolver, no período de 30 dias, uma coleção de moda com 10 looks. A participação é gratuita.
 
Para se inscrever basta formar o grupo e procurar a Estação da Moda de segunda à sexta, das 8h às 17h, portando um documento de identificação. A inscrição pode ser realizada por um membro do grupo. Para melhor aproveitamento do processo de produção, a coordenação recomenda que os grupos sejam formados por componentes com perfis diversificados, ou seja, pessoas com noções de modelagem, criação e costura. O ideal é que pelo menos um integrante do grupo saiba costurar.
 
As peças serão confeccionadas nas instalações da Estação da Moda com o suporte técnico da designer de moda Lailane Melo e da produtora de moda Grayce de Farias. As duas profissionais são instrutoras da Estação da Moda nos cursos de Corte e Costura e Modelagem, respectivamente. A consultoria criativa é do coordenador do órgão, o estilista Romero Sousa.
 
O material utilizado na elaboração da coleção será disponibilizado pela Estação da Moda. As peças confeccionadas vão integrar o acervo do órgão, mas ficarão à disposição do grupo mediante solicitação. Este ano, dois grupos já participaram da 2ª edição da Célula de Criação. O primeiro realizou uma coleção inspirada no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), um dos cartões-postais da capital paraibana. O segundo grupo finaliza e apresenta o resultado do trabalho criativo nesta sexta-feira (17.05), onde a arquitetura da Rua da Areia - uma das mais antigas e representativas do Centro Histórico de João Pessoa - referencia o design das peças.

(Fonte: Assessoria Estação da Moda/ Foto:reprodução) 

  

Serviço:

Estação da Moda - Rua Rosário di Lorenzo, S/N - Varadouro, João Pessoa-PB

e-mail: estacaodamodapmjp@hotmail.com

Telefone: 3218 6160