À Moda da Casa

/ A moda com tempero paraibano

Estação da Moda realiza desfile da coleção "Candy Craft" assinada pelo vencedor do FashionTech

Na passarela serão exibidos 30 looks com inspiração em doces e dobraduras de papel
| Por: Da Redação

Uma paleta de tons suaves, dobraduras e transparências. As três referências estabelecem o eixo conceitual da coleção Candy Craft, assinada pelo designer Alberto Segundo, vencedor do FashionTech - Edição 2012. O concurso dirigido à projeção de novos estilistas é uma promoção da Estação da Moda - órgão da Prefeitura Municipal de João Pessoa - e desdobra-se agora em desfile que faz da Estação das Artes passarela. A apresentação acontece nesta terça-feira (7), às 20h, com a exibição de 30 looks marcados pela essência minimalista que explora formas e recortes geométricos. A estilista  Fernanda Yamamoto, que integrou a comissão julgadora do concurso, participa do evento. 

Delicadeza é a palavra-chave para descrever a coleção. Um acerto harmonioso de cores frescas com a textura leve da organza e da tricoline em que as peças foram confeccionadas. O resultado é de aparência luminosa, ingênua e romântica. A doçura do amarelo, lilás, verde e azul enfatiza a feminilidade de vestidos e macacões que protagonizam as criações e dividem-se entre a monocromia e o equilíbrio matizado da cartela de tons claros.

Doces e Dobraduras - Estudante de Design Gráfico, Alberto Segundo chega à moda de forma espontânea e intuitiva. "Sempre gostei de desenhar, a partir daí eu comecei a criar croquis conceituais. No ano passado uma amiga viu os meus desenhos e me apresentou ao FashionTech", conta. Para o concurso que constitui seu primeiro desafio como estilista ele associou o gosto pelas dobraduras de papel e as cores candy que remetem a doces e ao universo lúdico.

A segunda edição do FashionTech reuniu 28 trabalhos inscritos e selecionou dez candidatos para a etapa final. O concurso inserido na estrutura pública é revestido de pioneirismo e potencializa a moda como negócio atrelado à economia criativa. Para o coordenador da Estação da Moda, Romero Sousa, a ação sedimenta em João Pessoa uma plataforma democrática que identifica e impulsiona talentos. "Estamos empenhados e trabalhando com todo afinco na promoção de um projeto que estimula a criação autoral no mercado de moda no Estado. O FashionTech está consolidado como importante evento do setor", argumenta. Ainda neste semestre a Estação da Moda deve publicar o edital que normatiza a próxima realização do concurso.  (Foto: reprodução)

  

Serviço:

Desfile da coleção Candy Craft, por Alberto Segundo

Quando: 7 de maio, às 20h

Onde: Estação das Artes (anexo da Estação Cabo Branco), João Pessoa-PB