À Moda da Casa

/ A moda com tempero paraibano

Liquida de Garagem: estacione no brechó da moda consciente e sustentável

O brechó reúne peças novas, de produção de figurino e vintage para uma moda mais real e criativa
| Por: Raquel Medeiros

Na garagem uma radiola de vinil e um sofá dos anos 50 criam a atmosfera retrô... A vaga? É para a moda sustentável e consciente que a produtora cultural Alinhada Modos, Modas e Cia promove em João Pessoa através do "Liquida de Garagem". O evento acontece nos dias 13 e 14 de abril (sábado e domingo, a partir das 15h), no Bessa, com uma proposta de brechó que une peças novas, do acervo de figurino e vintage. A ideia convida a estacionar no conceito do vestir com identidade, criatividade e sustentabilidade, expondo uma experiência e reflexão da moda mais humanizada e menos consumista.

Longe dos padrões comerciais, o espaço da garagem oferta descontração e acolhimento. Nas araras as roupas e acessórios não representam necessariamente tendências e o que prevalece é a individualidade de quem busca uma referência singular. Mais de 300 itens estarão disponíveis para garimpo em estilos, cores, estampas e tamanhos diversos. Peças de produção de filmes contemporâneos, de coleções das marcas Alinhada e Espelho Meu ainda novas, de figurinos de comerciais e shows. Coordenadas, elas deram vida ao "Editorial de Garagem" que ilustra o que o público deve encontrar nos cabides.

Essência espontânea e criativa

Quem costura a iniciativa do Liquida de Garagem é a jornalista, produtora cultural e estilista da marca Alinhada, Caroline Oliveira, em parceria com a produtora de figurino, Juliana Dias. "A Alinhada nasceu há alguns anos como marca de roupa que valoriza a organicidade e espontaneidade dos processos sensoriais e criativos. Hoje, o nome conserva essa essência, mas, vem atuando no mercado junto à produção cultural que envolve o vestuário e a consultoria de estilo. Com o brechó estou abrindo o acervo carregado de referências e vivências", explica Caroline.

O brechó também quer expor a moda como reflexo da cultura e das transformações sociais. A trilha sonora elaborada por Juliana Dias resgata do baú da garagem os discos de vinil que estabelecem uma viagem no tempo, a começar pelas capas que registram modos e modas. Tim Maia, Gal Costa, Clara Nunes e Roberto Carlos estão entre os nomes que tocarão na radiola com idade quase balzaquiana. A atmosfera retrô ainda está na pilha de revistas antigas de moda - mais atuais do que nunca - que podem ser folheadas durante a degustação de um chá ou cafezinho. Tudo pensado para transformar uma simples garagem em plataforma de encontro, moda e cultura... Com "gente fina, elegante e sincera". Claro!

 

Serviço:

Liquida de Garagem

Quando: sábado e domingo (13 e 14 de abril)

Onde: Rua Vicente Ielpo, 372, Bessa (quarta rua à esquerda, depois do Clube dos Médicos)  

Hora: a partir das 15h

Forma de pagamento: dinheiro ou cheque

No Facebook: Liquida de Garagem e Alinhada Modos, Modas e Cia