À Moda da Casa

/ A moda com tempero paraibano

Começa a Folia... De Rua!

A prévia carnavalesca de João Pessoa coloca os blocos na rua com programação que traz Alceu Valença, Daniela Mercury, Gaby Amarantos e Elba Ramalho
| Por: Da Redação

Praças, ruas e avenidas ficam diminutas. São territórios do frevo e das marchinhas ocupados pelos pés dos foliões. A homogeneidade dos corpos que desafia a gravidade pinta um mar colorido, ondulado pelo movimento dos braços agitados no ar como um diapasão vibrante, tocado pela euforia. É o tom do Projeto Folia de Rua que antecipa o carnaval de João Pessoa. De 31 de janeiro a 8 de fevereiro a capital paraibana segue em ritmo de festa. A celebração aberta pelo show do cantor Alceu Valença, no Ponto de Cem Réis,  escancara o menu musical que conta - entre tantas atrações - com Daniela Mercury, Gaby Amarantos e Elba Ramalho.

No Folia de Rua que completa 26 anos, as fantasias multiplicam tradições e acertam o passo com a harmonia dos festejos.  Improvisadas ou não as roupas e acessórios forjam imaginários, estabelecem vínculos de pertencimento, moldam identidades... Imprensados, Virgens de Tambaú, Muriçocas do Miramar e Cafuçu são alguns dos blocos de arrasto sintonizados com o espírito zombeteiro de Momo, o deus da Festividade na mitologia grega. Do Olimpo ele trouxe figurinos vistosos, máscaras, guizos e estandartes. Fez moda aqui na Terra e em João Pessoa, a terceira capital mais antiga do Brasil, a ordem é burlar o calendário oficial para esticar a folia que tem a rua como palco e passarela.  

Quinta-feira (31/01)

Abertura - Ponto de Cem Réis

Atração: Alceu Valença, às 20h

 

Sexta-feira (1º/02)

Bloco Picolé de Manga

Atração: Daniela Mercury

Local: antigo Posto Tropicana, às 18h

 

Sábado (2/02)

Bloco Imprensados

Orquestras de Frevo

Local: Praça Rio Branco, às 14h

 

Domingo (3/02)

Bloco Virgens de Tambaú

Atração: Gaby Amarantos

Local: Posto 99 (Avenida Epitácio Pessoa), às 16h

 

Quarta-feira (6/02)

Bloco Muriçocas do Miramar

Atração: Elba Ramalho

Local: Praça das Muriçocas, às 16h

 

Sexta-feira (8/02)

Bloco Cafuçu

Atrações: 15 Orquestras de Frevo 

Local: Praça Dom Adauto, às 18h