À Moda da Casa

/ A moda com tempero paraibano

Acessórios da Dreadlocks integram o figurino da nova novela da Globo

A marca paraibana, da designer Karolina Braz, produziu peças exclusivas para "Flor do Caribe"
| Por: Raquel Medeiros

Em março, o clima tropical vai ambientar a próxima novela da Rede Globo, no horário das 18h. O Nordeste entra em cena com as paisagens paradisíacas do litoral do Rio Grande do Norte e empresta o talento de designers regionais para compor o figurino com ar bem praiano. Os acessórios da marca paraibana Dreadlocks por karolina Braz conquistaram espaço na trama escrita por Walter Negrão e sob a direção de Jayme Monjardim.

A designer Karolina Braz enfatiza que foi surpreendida pelo convite do diretor de figurino Severo Pontes. "Há algumas semanas recebi um email dele elogiando o meu trabalho e formalizando o convite para participar da novela no segmento figurino. Disse que as peças eram a 'cara' da novela pela temática praiana e sintonia com a história de alguns personagens", explica a empresária que tem formação em Fisioterapia e Produção de Moda.  

A marca criada em 2008 se diferencia pelo trabalho que privilegia fios, metais, cordas e cordões texturizados. Karolina antecipa que a equipe de figurino da novela fez uma seleção de peças que contempla suas criações desde a primeira coleção - batizada de Mandalas - até a mais recente denominada de Belle Époque. "Além das peças que escolheram, desenvolvi acessórios exclusivos baseados nos releases descritivos sobre os personagens. Em Flor do Caribe serão vistos maxicolares e pulseiras que traduzem o clima solar e de liberdade da novela", complementa a designer sem esconder a alegria de consolidar a parceria que deve funcionar como vitrine para a expansão da Dreadlocks.

Nas gravações que acontecem nas praias de Pipa, Genipabu, Baía Formosa e Sibaúma os acessórios já estão arrematando o visual de alguns personagens principais que habitam  a fictícia Vila dos Ventos. A trama traz Grazi Massafera (que vive a bugueira Ester), Henri Castelli (Cassiano, piloto da FAB) e Igor Rickli (o milionário Alberto) como o trio de protagonistas de uma história marcada por intrigas e romance. Para Karolina Braz o enredo é um capítulo bem real para a trajetória da Dreadlocks que se apressa em lançar a coleção de verão "Tropicália".

Serviço:

Web sitewww.karolinabraz.com
Facebook: https://www.facebook.com/Dreadlocks.KarolinaBraz