À Moda da Casa

/ A moda com tempero paraibano

Nas Entrelinhas conquista primeiro lugar no Prêmio AETC de Jornalismo

| Por: Da Redação
Nas Entrelinhas conquista primeiro lugar no Prêmio AETC de Jornalismo

O site Nas Entrelinhas conquistou o primeiro lugar na 10ª edição do Prêmio AETC de Jornalismo 2011, categoria Internet. A disputa entre mais de 80 trabalhos inscritos por outros 50 veículos de toda a Paraíba deu um sabor especial à premiação. Quem disse que Moda e Jornalismo não dividem a mesma mesa de confecção? Moda costurada com linhas, agulhas e arrematada pelo viés jornalístico das palavras, percepções, pontos de vista, análise, crítica e, sobretudo, conteúdo. Moda e jornalismo embasados, também, na criação que ajusta e aprimora detalhes para contar histórias de um tempo e seu entorno.

Para o Nas Entrelinhas, que entrou no ar em agosto deste ano como site paraibano (sim sinhô!) focado em Jornalismo de Moda, o prêmio chega revestido de valorização ao trabalho diário que enxerga na moda um canal de comunicação. A moda enquanto identidade social, que resgata a cultura e contextualiza a história e evolução de um povo. O avesso e as entrelinhas de um processo criativo que bebe nas fontes conceituais das artes e do comportamento dinâmico das sociedades.

Confira no link abaixo a matéria vencedora do prêmio instituído pela Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa-PB. Foi publicada no dia 17 de agosto deste ano pela jornalista Raquel Medeiros, quando o site Nas Entrelinhas respirava suas duas primeiras semanas de existência. O texto traz a história da Casa Vesúvio, alfaiataria aberta na capital paraibana na década de 40 e que resiste até hoje às "alfinetadas" da moda industrial. Um relato sobre moda e história alinhavado pela vida do trio de alfaiates Arnaldo Gomes, José Elias e Edijalma Rodrigues. Confira: 

 

"A profissão do alfaiate mantém passado e presente sob medida"

 http://twixar.com/bwfShtL673Ep


Serviço 

Sobre o site:

Nas Entrelinhas é um site especializado em produção jornalística de moda. Propõe uma abordagem de caráter global sobre o tema, sem perder de vista a inserção no universo local (Paraíba/Brasil). Os conteúdos distribuídos nas editorias objetivam dar visibilidade à moda enquanto discurso de cultura, linguagem e comunicação.

Sobre as editoras:

Margarete Almeida Nepomuceno: Jornalista de formação acadêmica, Doutora em Sociologia, professora  e pesquisadora de moda, além de outras áreas de interesse.

Raquel Medeiros: Jornalista de formação acadêmica, especialista em Coolhunting pela Goymar- Escuela de Diseño y Moda (Espanha) e pesquisadora de moda e mídia.