À Moda da Casa

/ A moda com tempero paraibano

Café com Moda: a generosidade marcou estilo na última edição do ano

A edição em caráter de celebração natalina contou com atitudes solidárias
| Por: Da Redação

A generosidade fez estilo na última edição do ano do Café com Moda! O evento promovido mensalmente pelo site Nas Entrelinhas e o blog Na Cama com León, realizado nesta quarta-feira (7), na capital paraibana, revestiu-se de "doações" para refinar a proposta que põe à mesa saberes e sabores. A convidada - a estilista Alessandra Sobreira - doou tempo, experiência, conhecimento, atenção e simplicidade convertendo sua participação em exemplo de que o sucesso - fruto de muito trabalho - não a distancia do seu entorno e a mantém com os pés bem firmes no chão.

Em um tom de voz suave e tranquilo, Alessandra Sobreira que é pernambucana radicada na Paraíba há mais de 20 anos, cativou a atenção do público que prestigiou o Café com Moda em clima de final de ano. Fez um relato dos 11 anos de carreira, do talento nato e intuitivo que foi sendo moldado e costurado pela vontade de apresentar uma moda cada vez mais autoral e sofisticada. Referenciou a rotina de criadora dos vestidos de noiva que a projetaram para uma moda prêt-à-porter assinada pelo requinte que dispensa apresentação: rendas, bordados, pedrarias e o macramê de seda que coloca uma pitada de identidade regional às peças.

Sem cerimônias, contou como a profissão exige sacrifícios, determinação, dedicação e persistência. Ressaltou que a culminância do seu nome no universo da moda nacional - estampado agora em capas de revistas especializadas e exibido nos horários nobres das novelas globais - representa reconhecimento e impõe, ao mesmo tempo, responsabilidade. "Estou vivendo um dos momentos mais difíceis da minha carreira. Cheguei a uma posição de destaque cercada de desafios para seguir desfrutando dela", argumentou a estilista que acaba de abrir a sua loja/ateliê em São Paulo. A conversa intimista aclamada no final pelos participantes do evento traduziu que o estilo e sofisticação que personificam Alessandra Sobreira tem um elemento marcante e essencial: simplicidade. 

Moda com viés solidário

A receita do Café com Moda de dezembro conquistou parcerias e sensibilizou o público que vem prestigiando o evento desde o lançamento, em agosto deste ano. A proposta solidária de arrecadar brinquedos para crianças portadoras de câncer da Associação Donos do Amanhã foi um sucesso. O apoio da Livraria Leitura e do Coffee Shop São Braz contribuiu uma vez mais para que a moda fosse canal de comunicação, identidade, cultura e integração, vestindo novas ideias e atitudes. O êxito do Café com Moda de dezembro - com gosto de celebração natalina - também é compartilhado com parceiros como a Natura, Tangerina Moda Praia, Nalu Moda Feminina, Loja Loft, Dreadlocks Acessórios, MC Acessórios Femininos, Little Dove Bolsas, Damyller, Capodarte, World Games, Mary Kay (por Carol) e Acessórios Babel das Artes.