À Moda da Casa

/ A moda com tempero paraibano

JPFW: workshop e palestra para ficar de bem com a própria imagem

Conteúdos sobre autoconhecimento, vestuário, cores e tendências para consolidar um estilo pessoal
| Por: Da Redação
JPFW: workshop e palestra para ficar de bem com a própria imagem

Ficar de bem com a própria imagem. Quem não deseja essa conquista para estar seguro e confiante na hora de escolher o que vestir para enfrentar o cotidiano ou uma ocasião especial? Dentro da programação do João Pessoa Fashion Week - o maior evento de moda que vai acontecer entre os dias 24 e 26 de novembro, na Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Arte, na capital paraibana - o workshop de Consultoria de Imagem e a palestra Informação de Moda vão auxiliar na descoberta do próprio estilo e de uma moda harmônica e acessível.

João Pessoa Fashion Week que promete ser a maior vitrine de moda da Paraíba é uma promoção da empresa cearense Vila Models e da TV Tambau, afiliada na Paraíba do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Com um formato inovador, o evento promete visibilizar a moda além da passarela com cursos, exibições de filmes, palestras e workshops conectados ao tema. A receita proposta que culmina com os desfiles é de uma abordagem de cultura de moda diversa e dinâmica para públicos de interesses variados. As inscrições que garantem participação em qualquer das atividades ofertadas estão sendo realizadas  no hotsite do evento.

Consultoria de Imagem

O workshop de Consultoria de Imagem será ministrado pela consultora Valéria Didier, no dia 26 de novembro, das 15h às 18h. Brasileira radicada há cinco anos nos Estados Unidos, ela é concluinte do Curso de Consultoria de Imagem e Personal Stylist do Fashion Institute of Technology- FIT, em Nova York. Sobre o workshop, adianta que os participantes terão acesso a conteúdos que ajudarão na análise dos tipos de silhueta e tons de pele, além de um apanhado geral sobre vestuário.

Com o autoconhecimento, Valéria acredita que é possível tirar vantagens bem positivas que contribuem para o bem-estar e autoestima. "O workshop será bem interativo e esclarecedor. Espero que os participantes possam desfrutar das orientações que na prática são bem úteis. Inclusive, para aprender a aplicar melhor o orçamento na aquisição de peças do vestuário", destaca.  

Informação de Moda

Identificar os perfis de moda que compõem as tendências do verão 2012. Este será o fio condutor da palestra do técnico em produção de moda, Rafael Lemos, sobre Informação de Moda na tarde do dia 25 de novembro. A proposta do palestrante é explorar e identificar os perfis que contextualizam as referências da estação e entender os diferentes gêneros e níveis da moda.

A exposição de Rafael será dividida em dois momentos. O primeiro vai concentrar os diferentes perfis previstos para a temporada com informações de suas influências e contexto na história da moda. Na segunda parte o público poderá realizar exercícios que estimulam a fixação do conteúdo apresentado. Uma experiência simulada para acertar, depois, na prática.  

Acesse o Hotsite do evento para fazer as inscrições nas oficinas: 

http://tvtambau.com.br/jpfw/