À Moda da Casa

/ A moda com tempero paraibano

Em novembro: Parahyba Fair Design promete exclusividade e inovação

O Solar dos Conselheiros abrigará evento que promete trazer o melhor do design paraibano em moda, decoração, artesanato e arte
| Por: Da Redação
Em novembro:  Parahyba Fair Design promete exclusividade e inovação

Para quem gosta de moda, acessórios, decoração e arte com muito estilo, diferencial e qualidade terá agora um ponto certo para apreciar e adquirir bons produtos. Em novembro tem início o Parahyba Fair Design, uma feira de tendências com uma curadoria apurada para trazer a inovação e a criatividade, aliada à sofisticação e bom gosto do design paraibano através de produção ainda sem visibilidade. O evento vai acontecer no terceiro final de semana de cada mês, a partir de novembro, das 16 às 23 horas, no Solar do Conselheiro, no centro de João Pessoa.

A ideia de fomentar o mercado de design paraibano partiu dos estilistas e produtores de moda Romero Sousa e Pantera Costa, que prometem afinar o olhar para escolher com exclusividade peças que estejam antenadas com a exigência de um público ávido por trabalhos com apuro estético e que proponham uma nova percepção da criação. "Nosso desejo é divulgar esta produção que anda carente de espaços de comercialização e visibilidade que garantam o lugar de destaque do trabalho realizado", garante Romero Sousa.

Curadoria vai garantir originalidade

O Parahyba Fair Design deverá abrigar stands que serão comercializados para lojistas, arquitetos, decoradores, designers de moda, de interiores, artistas plásticos, artesãos, entre outras áreas que guardam propostas de design. "É importante enfatizar que para fazer parte do Parahyba Fair Design, não basta comprar seu espaço no stand. Todo trabalho deverá ter uma inscrição prévia que passará por uma curadoria, com rigoroso critério de seleção que garantirá qualidade, originalidade e inovação nos produtos dos expositores participantes", explica Pantera Costa.

O evento pretende ser ainda um espaço de lazer e cultura para os apreciadores do design. Além dos expositores, o visitante contará com o Espaço Gourmet, trazendo também um diferencial na culinária. Outro ponto interessante será o Espaço B. destinado aos blogueiros de moda da cidade. A cada edição um blog será convidado para participar e no local serão feitas entrevistas com os expositores, convidados, com muito registro fotográfico e produção de looks feitos na hora com os trabalhos de moda que estão fazendo parte da feira. Pequenos desfiles também integrarão a programação, que conta ainda com um som especial, a comando de um Dj convidado. Tudo isso no clima sofisticado de um casario colonial antigo, de 1790, o que torna o Solar do Conselheiro a edificação residencial mais antiga da Filipéia de Nossa Senhora das Neves, atual João Pessoa. "A Paraíba tem design e esta história começa aqui", acredita Romero Sousa.

Serviço:

Parahyba Fair Design

Quando: terceiro fim de samana de cada mês, (a partir do mês de novembro)

Local: Solar do Conselheiro.  Rua Duque de Caxias, 81 - Centro.

Hora: 16 às 23 horas

Contato para interessados: (83)8863-0946 /8863-0984