À Moda da Casa

/ A moda com tempero paraibano

João Pessoa Fashion Week será clicado pelas lentes de Saulo di Tarso

O fotógrafo paraibano vai registrar em imagens todos os desfiles e a programação cultural do evento
| Por: Da Redação
João Pessoa Fashion Week será clicado pelas lentes de Saulo di Tarso
Foto: Saulo di Tarso

Ângulos, planos, closes, enquadramentos e cliques. Muitos cliques!  O João Pessoa Fashion Week - que promete ser a maior vitrine de moda da Paraíba - contará com ampla cobertura fotográfica, onde técnica e linguagem serão recursos utilizados em doses extras. Por trás das lentes, o fotógrafo paraibano Saulo di Tarso. Ele será responsável pela captação das melhores imagens das passarelas e da programação que propõe um formato cultural inovador. O evento que acontece entre os dias 24 e 26 de novembro, na Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes, em João Pessoa, é uma promoção da empresa cearense Vila Models e da TV Tambau, afiliada na Paraíba do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). A Vila Models - credenciada à agência de modelos Elite Model Look - é responsável pelos sucessos do Fortaleza e Piauí Fashion Week.

Com a experiência em editoriais de moda que o consolida como um dos mais talentosos fotógrafos paraibanos, Saulo di Tarso enxerga no João Pessoa Fashion Week um salto para a visibilidade da moda no Estado. "É um evento de grande porte que vai projetar a Paraíba no circuito das capitais que já promovem, discutem e aquecem o mercado da moda. Como profissional, sinto-me honrado e aguardo todos os acontecimentos previstos com muita ansiedade", revela.

No papel de fotógrafo oficial, ele vai acompanhar durante os três dias do evento um total de 12 horas de desfiles, além de toda a movimentação no backstage das maiores marcas de roupas e acessórios do país. Com a câmera na mão, também não deixará passar despercebido tudo que deve acontecer fora do espaço das passarelas, como os workshops, exposições, palestras e exibições de filmes que integram a programação cultural rica em conteúdo de moda.

A moda vai tomar conta da Estação

Sob o calor que antecipa o verão, o complexo arquitetônico da Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes abrigará o João Pessoa Fashion Week. Na estrutura imponente projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o público desfrutará dos desfiles e de um circuito cultural com abordagem de moda distribuído entre palestras, exposições, exibição de filmes e oficinas. A simultaneidade das atividades nos diversos espaços do complexo objetiva imprimir uma dinâmica interativa que democratiza gostos, interesses e afinidades. 

A programação concentrada nos turnos da tarde e noite estará dividida entre os halls, auditórios e salas de exibição, capacitação e qualificação. A torre espelhada - ícone da estrutura da Estação Cabo Branco e cartão postal de João Pessoa - vai recepcionar os nove desfiles que acontecerão no segundo pavimento, das 19h às 22h, durante o calendário previsto para o evento. Ainda no mesmo edifício, exposições relacionadas à moda ocuparão espaços estratégicos nos dois pavimentos.

O acesso do público às atividades ofertadas será gratuito, exigindo apenas uma inscrição prévia dentro da capacidade de cada local. Somente os desfiles contarão com convites distribuídos pelos próprios lojistas que apresentarão suas coleções. A imprensa receberá credencial que permitirá ingresso e circulação a todos os espaços. A programação cultural está sendo cuidadosamente definida. Tudo com o propósito de fazer do João Pessoa Fashion Week um evento de moda que vai surpreender os espectadores com um conceito que prima pelo conhecimento.

 

Sobre Saulo di Tarso:

http://fotografosauloditarso.wordpress.com/saulo-di-tarso/ 

Galeria com cliques do fotógrafo oficial do JPFW