À Moda da Casa

/ A moda com tempero paraibano

A segunda edição do Café teve sabores e saberes de Produção de Moda

O stylist paraibano Pantera Costa compartilhou sua experiência de 15 anos profissional com o público do Café com Moda
| Por: Da Redação
A segunda edição do Café teve sabores e saberes de Produção de Moda
"Produtor de moda trabalha com desejo"

Repetindo o sucesso da edição anterior, o Café com Moda provou desta vez os sabores e saberes sobre os percursos da atuação de um produtor de moda. O evento aconteceu nesta terça-feira, 06, excepcionalmente, em virtude do feriado de 07 de setembro, e reuniu dezenas de pessoas interessadas em conhecer e trocar informações sobre a cultura de moda. O Café com Moda é realizado na  Livraria Leitura, no espaço Coffee Shop São Braz, no Manaíra Shopping,  com início às 16h. As duas empresas são parceiras da iniciativa, que tem na sua idealização e coordenação o site Nas Entrelinhas e o blog Na Cama com Leon

Ampliar conhecimentos

 Como convidado especial esteve a frente da discussão o sylist, produtor e estilista paraibano Pantera Costa, que apresentou sua farta experiência de 15 anos de profissão, revelando suas experiências e trocando muita informação sobre as dores e delícias de quem segue o caminho da produção de moda. Pantera ressaltou ainda mais a necessidade de apresentar o novo, o inusitado, o que seja de mais interessante para quem contrata o profissional, mas para isso, lembra: "é necessário ter um vasto repertório cultural, ampliar o conhecimento sobre tudo o que nos cerca. Não podemos ficar antenados apenas com as tendências de moda, é necessário conhecer o mundo a nossa volta porque tudo pode se reverter para criação", ressaltou o produtor que já vez trabalhos para as principais revistas de moda do país como Vogue, Elle e Marie Claire.

Pantera apresentou as etapas para produção de moda em diversas mídias e propostas de trabalhos diferentes, conceituando cada uma, suas diferenças e especificidades, como editoriais para revistas, desfiles, look book, catálogos, publicidade, internet. "É necessário conhecer bem o público e o veículo que você está sendo contratado para trabalhar. Cada um tem um perfil e um desejo, por isso não podemos fazer nossa vontade própria, mas temos que ser tradutores deste desejo da melhor forma possível", complementa.

Café para todos os gostos

Ao final da palestra, um descontraído bate-papo tomou conta do Café, com perguntas e muita curiosidade a respeito da profissão. Para o consultor em Relações Internacionais, Joe Cipriano, esta iniciativa é uma oportunidade de discussão que antes não tínhamos na cidade. "Sempre gostei de moda, mas não existia espaço de promoção que levasse o tema a sério e sinto que o Café tem um público que mostra esta necessidade", acredita. Já a estudante de design de moda, Jéssica Cardoso, esta edição pode agregar mais conhecimento ao tema. "Um encontro recheado de conhecimento, onde o palestrante pode relatar suas experiências na produção de moda em nível nacional, o que ampliou nossa visão aqui", comentou.  A produtora de moda Luziane Lima acredita que o Café com Moda é uma proposta interessante por investir no conteúdo através de palestras diversificadas e pelo caráter permanente. "Precisávamos de um projeto assim", finaliza. Ficou com vontade de tomar um cafezinho gostoso com sabor de moda? Próxima edição, primeira quarta-feira de outubro.

 

GALERIA