À Moda da Casa

/ A moda com tempero paraibano

Estação da Moda divulga selecionados do Fashiontech-PB

Os candidatos que seguem no concurso terão até o dia 31 de agosto para cumprir os critérios estabelecidos no edital para a segunda etapa
| Por: Da Redação
Estação da Moda divulga selecionados do Fashiontech-PB
Estação da Moda promove o concurso (Foto:Secom/JP)

A cordenação da Estação da Moda (CVT- Centro Vocacional Tecnológico), vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia da Prefeitura Municipal de João Pessoa, divulgou nesta segunda-feira (15) a lista dos estilistas aprovados para a segunda etapa do concurso  Fashiontech - Novos Estilistas Paraíba. Dos 26 inscritos, oito foram aprovados e devem seguir na disputa pelo primeiro lugar. A banca de seleção foi composta pelo cordenador da Estação da Moda, Romero Sousa; pelo produtor de moda, Pantera Costa e pela professora do curso Design de Moda do Unipê, Margarete Almeida. Na etapa finalíssima, o estilista paulista que é referência no Brasil, Jum Nakao, fará parte da banca avaliadora.

Agora, os selecionados terão que cumprir os critérios estabelecidos pelo edital do concurso para a segunda etapa.  As regras determinam o período de 16 a dia 31 de agosto para entrega dos trabalhos referentes à nova fase seletiva. A final do concurso - nos dias 1 e 2 de setembro - contará com uma apresentação do projeto e entrevista com a banca examinadora. A divulgação dos três primeiros colocados será no dia 5 de setembro de 2011.  

 

Critérios da segunda etapa de seleção:

- Os candidatos finalistas deverão criar em desenho estilístico uma coleção com 30 looks completos femininos e /ou masculinos tendo como tema Norteador Tecnologia Artesanal, aliado ao tema individual do selecionado. Os 10 looks criados na primeira fase do processo seletivo poderão ou não ser inseridos na criação da coleção, ficando a cargo do participante.

- O projeto deverá conter um texto de apresentação da coleção, justificando o tema proposto, as etapas criativas, bem como justificativas dos 30 looks, cartela de cores e uso de materiais. Caso haja mudança temática, um novo texto de apresentação e justificativa do projeto terá que ser feito. Na permanência do tema, justificar apenas os outros looks ainda não criados e possíveis alterações no processo criativo e uso de materiais.

- Cada candidato deverá apresentar a Ficha Técnica Representação Plana das peças que compõem cada look com suas especificações (frente e costas, se necessário, desenho dos detalhes).

- Todas as etapas do processo criativo até à finalização da coleção terão que ser apresentadas (Cartela de Cores, Materiais, Referências imagéticas,croquis, paperdolls, colagens, silhuetas em bustos, etc).

- O projeto criativo (desenhos e processo criativo) deverá ser apresentado em papel formato A3;  a apresentação textual e Ficha Técnica em papel formato A4, digitado. As encadernações devem conter dados do participante e do projeto.

- Um (01) look completo confeccionado conforme desenho e especificações propostas. Tamanho 38 feminino ou 40, masculino.

- Os selecionados terão que entregar o projeto completo da coleção em dia e horário especificado pela coordenação do evento.

- Os selecionados deverão apresentar à banca avaliadora seu projeto da coleção em PowerPoint em dia e horário especificado pela coordenação do evento. Cada apresentação deverá ser preparada para até 20 minutos.

 

LISTA DOS SELECIONADOS

 

Anderson George

Carlos Antônio

Catarina Andreola

Diogo Ferreira

Isabelle Barros

Jeferson Batista

Thamiris Pontes

Wellington Silva

 

Serviço:

Estação da Moda

Rua Rosário di Lorenzo, S/N - Varadouro

Fone:3218 6160

estacaodamoda@hotmail.com