À Moda da Casa

/ A moda com tempero paraibano

Coleção Sonho Meu da marca Nalu chega com estilo romântico e retrô

Pré-lançamento da coleção Sonho Meu surpreende com vendas na internet
| Por: Da Redação
Coleção Sonho Meu da marca Nalu chega com estilo romântico e retrô
Coleção traz inspiração nos anos 50 (D.Sayara)

NOVOS CRIADORES

Nas Entrelinhas tem o maior orgulho em visibilizar a moda profissional legitimamente paraibana. Uma moda em ascensão que chega ao mercado para disputar espaço entre as multimarcas nacionais mostrando que cresce e aparece! Com ousadia, talento, criatividade e profissionalização, novos criadores não param de surgir. Seja pela formação de designers e produtores de moda dos cursos universitário e técnico oferecidos nas cidades de João Pessoa e Campina Grande-PB ou pelo talento nato que expressam, o fato é que a Paraíba amadurece nesta arte e mostra sua cara. E nossa intenção é revelar estes novos criadores e contribuir com a história destes fios que se cruzam e constroem a identidade da moda paraibana. A marca Nalu, da estilista Ana Luíza Florentino, abre a edição dos Novos Criadores.

 

Assim que concluiu o curso de Designer de Moda no Centro Universitário de João Pessoa - Unipê, Ana Luíza Florentino não teve mais dúvida: correr atrás do sonho de ser estilista. Com diploma na mão e muitas ideias na cabeça passou mais de um ano amadurecendo a possibilidade de construir uma marca própria que pudesse ter a sua cara e personalidade para entrar no mercado da moda paraibana. Ousada, juntou todo aprendizado adquirido ao longo da formação. Pesquisou tendências, padronagens, tecidos, texturas, modelagens e cores e selecionou o que daria forma à sua primeira coleção. Com estudos imagéticos sobre o tema escolhido, além de desenhos, croquis e experimentos à mão, eis que surge a Nalu com a coleção Sonho Meu saída do forno - ou da forma - no início de julho.

Para a designer de moda Ana Luíza, esta é a realização do seu sonho, por isso o tema da coleção. "Mas este sonho é para todos. Sonhar juntos é muito melhor", declara. O público da coleção é jovem, mas ela logo adianta: "quando digo "jovem" não me refiro à idade, mas às pessoas que gostam de usar tendências da moda no seu dia-a-dia, que dão valor à exclusividade e principalmente à qualidade", enfatiza.

A coleção é composta praticamente de vestidos, saias e blusas de ar romântico com um toque retrô dos anos 50. Golas arredondadas, babados, plissados e laços - além dos comprimentos longilíneos das saias - marcam as modelagens.  "Quanto às estampas de poá e liberty, além de estarem em alta, foram utilizadas para representar a delicadeza dos sonhos, uma vez que remetem a meiguice e feminilidade", explica. Nas cores, a designer apostou nos tons alegres que passeiam pelo  azul, branco, laranja, verde, rosados e na força do vinho e gama de terrosos.

Facebook: campeão de vendas

Para os novos criadores que ainda não dispõem de lojas, as redes sociais revelam-se uma excelente vitrine de moda atrelada a uma estratégia de marketing rápida e forte. Assim aconteceu também com a marca Nalu - que sem ter como divulgar sua coleção - apostou no Facebook e na  reprodutibilida

de da informação. Não deu outra: às 13 horas do dia 7 de julho, a coleção Sonho Meu estava sendo lançada na página da rede social e às 17h do mesmo dia, já tinha vendido toda a primeira produção. "Para mim foi surpreendente. Estava esperando que esta aceitação só acontecesse após algum tempo por se tratar de uma marca nova no mercado. Além de todas as peças comercializadas, várias encomendas foram feitas. Foi muito satisfatório", diz Florentino encantada.

A estratégia de marketing utilizada por ela começou com um pré-lançamento de pequenas informações postadas no Facebook, gerando curiosidades a respeito da marca. O lançamento oficial contou com um editorial bem elaborado - no estilo romântico que a marca propõe - feito em parceria com a amiga, também designer de moda, Danúbia Sayara Bezerra. O ensaio despretensioso marcou a estreia de Danúbia como fotógrafa profissional de moda, sem deixar nada a dever aos editoriais das revistas locais.

Com criatividade, pouco recursos, mas com muita vontade de ver sonhos transformados em realidade, o editorial chamou a atenção dos membros da rede social e as vendas que começaram com o pré-lançamento seguem abastecendo uma lista de pedidos. As peças estão disponíveis em todos os tamanhos, do PP ao GG. Os contatos são feitos pelo Facebook, e-mail ou telefone e um agendamento prévio marca a prova do modelo desejado. E este sonho está apenas começando.

Serviço:

Onde encontrar Nalu


http://facebook.com/facedanalu

e-mail: contatonalu@hotmail.com

Fone: (83) 8898-2874

 

GALERIA

Editorial da Marca Nalu com a coleção Sonho Meu (Fotos: Danúbia Sayara)